Pequenos assassinatos

22 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Pequenos assassinatos

Recebi texto do Instituto Não Aceito Corrupção em que a instituição relata conversações com a Câmara dos Deputados sobre um conjunto de propostas do Ministério Público Federal que obteve dois milhões de assinaturas de todo o país. Ao MPF, aplausos gerais pelo que vem fazendo, mas me permitam botar uma mosca nessa sopa.

Não que eu ache inúteis essas propostas, que fique bem claro, mas a corrupção é endêmica no país. É algo que não é exclusividade dos políticos e governantes, é algo que você vê todo dia à sua volta em doses generosas. Falo do cara que esbraveja contra os corruptos mas, no mesmo dia, se der no jeito, dá curva no caixa do supermercado. Ah, mas é uma minoria, vocês dirão.

Tomei emprestado o título de um filme com esse nome para chegar ao ponto. Será mesmo uma minoria? Se eu e você conhecemos pelo menos meia dúzia de pilantras com esse perfil e assistimos diariamente a episódios em que alguém que levar na marra, que minoria é essa?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »