Nada é sozinho

13 out • NotasNenhum comentário em Nada é sozinho

No jantar do cônsul espanhol José Pablo Alzina, sentei ao lado do rabino de Miami Abraham Deleon-Cohen, um sujeito com senso de humor e – por que não estou surpreso – muito atilado. Falávamos sobre o mundo. Lá pelas tantas, ele me perguntou se eu sabia quanto era 1+1. Pronto, pensei, aí vem pegadinha. Eu falei respondi o óbvio e ele mostrou três dedos.

– Tudo no mundo e na natureza é assim. Um homem mais uma mulher são três, o filho que virá.

Um fato, um fato mais outro fato sempre gera uma consequência, os três dedos do Abraham. Poderia se chamar Princípio do Nada é Sozinho. Aprendi mais essa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »