Na onda dos blocos

11 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Na onda dos blocos

facebook_1599664917133_6709480960594086093

Se havia uma coisa que marcava os carnavais de antigamente eram os blocos. Escolas de samba eram para engajados, blocos eram operados por clubes sociais. Entravam nos salões e eventualmente no carnaval de rua nas cidades maiores. A bateria  – a cozinha – era mínima. Alguns blocos, como os Cobras de São Leopoldo davam de dez nas escolas de samba de Porto Alegre.

Bem, esse é o Bloco Verde, do Clube Riograndense de Montenegro,  em 1963. A fantasia era de cossaco, com “turbante” feito de algodão. Eu posso estar na foto. Na bateria, tocava um instrumento que só a velha guarda do Rio de Janeiro conheceu, a frigideira. Diziam que eu era bom. Duvido. Alemão no samba…

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »