Na nuvem… 

1 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Na nuvem… 

Essa foi foi a resposta dada por um profissional gabaritado ao ser perguntado qual função exerceria no secretariado de Sebastião Melo. Explicou que preferia ficar no anonimato para não gerar dor de cotovelo em outros postulantes ao cargo. O que já soma pontos a seu favor, porque é sinal que dispensa pompas e vaidades e, por isso, já mostra competência.

…no espaço

É sabido que muitas pessoas querem que se publique que foram convidados para este ou aquele cargo, quando nem sondados foram. É o caminho mais reto para não ter cargo nenhum, porque o que governante mais detesta é saber que alguém usa a imprensa para se promover. É incrível como tem gente que acha pode ser nomeado pela imprensa.

O Grande Irmão…

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto dispondo que, novos registros ou segundas vias de documentos que possuem numeração própria passarão a utilizar o mesmo número que consta no CPF do cidadão. Na leva, entram emissões como Carteira de Identidade, RG, CNH, Título de Eleitor, Carteira do INSS etc.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix_poscadastro&utm_content=centro_600x90px

…e as críticas à Simon

Quando o então senador Pedro Simon apresentou um projeto de documento único, quase foi linchado, sob alegação de que seria o início do Grande Irmão ou Big Brother do livro 1984, de Georges Orwell, aquele que tudo vê. Perto do conjunto de câmeras de segurança e outros mecanismos de controle, Orwell era brincadeira de nenê.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »