Na brincadeira…

2 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Na brincadeira…

…a semana começou com uma frase de Jair BOLSONARO cujo início tomou Doril nos jornalões “quero fazer uma brincadeira” para em seguida pedir ao presidente do BB que ele baixasse os juros para o setor primário. ATÉ A BOLSA acusou o golpe, e o Ibovespa deixou de olhar para cima e olhar com olhos esbugalhados para o chão. ENTREMENTES o PRESIDENTE DO B da Venezuela, Juan GUARDIÓ, se pintou com as cores da guerra e deu xeque em Nicolás MADURO; então fico PENSANDO se o presidente do B talvez seja Maduro inclusive para CAIR…

Reprodução do FB

Reprodução do FB

…ENTÃO eu leio que houve uma discussão entre professora e aluna da UFRGS que gravou a aula especialmente na parte em que a teacher chama OLAVO DE CARVALHO de “anta”, o que claramente define a cor da sua camiseta e, assim COLORIDA de vermelho, a gravação caiu nas mãos de Bolsonaro, que reproduziu a peça nas redes sociais. POR FORÇA da obrigação de informar coisas assim, digamos GRAVES, os jornais contaram o causo como o causo foi na aldeia…

Foto: João Mattos

Foto: João Mattos

…FIQUEI TRISTE com a morte do RUI Costureiro de sobrenome SPOHR, 89, uma figura gentil a quem as mulheres que gostavam de usar roupas de qualidade recorriam. Lembro de outra modelista ou costureira famosa nas décadas em que se podia respirar em Porto Alegre, BEBER chope e ir para casa a pé de MADRUGADA sem precisar deixar a família e o agente…

Mary-Steigleder

Desfile Mary Steigleder

… FUNERÁRIO de sobreaviso. MENINOS EU VIVI aqueles tempos gloriosos e para PURA INVEJA de vocês, garotos folgados, a AIDS não existia então NÃO PRECISAVA comer bala com papel. MAS DIVAGUEI e esqueci de dizer o nome dela, MARY STEIGLEDER. E também não posso esquecer outra notável senhora chamada…

mimi…MIMI MORO, que, desde o início da TV no Rio Grande do Sul, encabeçava um programa de culinária em que falava e metia a mão na massa, o que lhe dava grande audiência e permitiu que ela lançasse vários livros, lembro do COZINHANDO COM DONA MIMI e também arrancou boas gargalhadas quando em certo programa ela fez o MERCHANDISING de um produto da cozinha emendando…

Cerveja-Antarctica-300ml …AO VIVO que ela pessoalmente preferia outra marca que não a do PATROCINADOR enquanto um jogador de FUTEBOL que fora entrevistado também agradeceu ao vivo e, agora sim, a cores a caixa de cerveja que ganhou de brinde do programa “AS BRAHMA DA ANTÁRTICA”.

Reprodução/Arquitetura INN

Reprodução/Arquitetura INN

MAS não tem nenhuma graça o projeto do Cais MAUÀ de Porto Alegre e consequente restauração e ressurreição de todo o CENTRO correr o risco de ter sua licitação cancelada logo agora que pelo menos uma área ter investidores com o projeto CAIS EMBARCADERO, gente com GG: grana e garra. OK camelôs e doenças com asas, as pombas, VOCÊS VENCERAM.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »