Muita coisa em comum…

2 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Muita coisa em comum…

MAM_1890 (1)

O embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, foi recebido pelo prefeito Regis Luiz Hahn, de Nova Petrópolis. A visita, pautada sobre discussões e reflexões acerca dos aspectos econômicos, sociais e educacionais de Luxemburgo, caracterizou uma aproximação diplomática entre o país europeu e o município. Aí vem a parte interessante.

…com Luxemburgo

MAM_1894

O embaixador explicou, auxiliado pela consulesa honorária de Luxemburgo no Rio Grande do Sul, Tânia Bian, que uma aproximação entre Luxemburgo e as cidades da Serra Gaúcha é natural, pois algumas famílias da região são descendentes de luxemburgueses.

Alguns sobrenomes, como Mombach e Wiltgen, têm origem em Luxemburgo, explicou Carlo Krieger Luxemburgo é um Estado soberano europeu, limitado pela Bélgica, França e Alemanha.

Pela parte que me toca, conheci alguns Mombach na região do Vale do Caí e em Montenegro. Wiltgen me fez lembrar meu pai – um amigo dele fez negócio com ele.

Fotos: Marcelo Moura|Comunicação PMNP

Piadinha pronta, é?

Claro que o treinador Wanderley Luxemburgo não nasceu em Luxemburgo.

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »