Muita coisa em comum…

2 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Muita coisa em comum…

O embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, foi recebido pelo prefeito Regis Luiz Hahn, de Nova Petrópolis. A visita, pautada sobre discussões e reflexões acerca dos aspectos econômicos, sociais e educacionais de Luxemburgo, caracterizou uma aproximação diplomática entre o país europeu e o município. Aí vem a parte interessante.

…com Luxemburgo

MAM_1894

O embaixador explicou, auxiliado pela consulesa honorária de Luxemburgo no Rio Grande do Sul, Tânia Bian, que uma aproximação entre Luxemburgo e as cidades da Serra Gaúcha é natural, pois algumas famílias da região são descendentes de luxemburgueses.

Alguns sobrenomes, como Mombach e Wiltgen, têm origem em Luxemburgo, explicou Carlo Krieger Luxemburgo é um Estado soberano europeu, limitado pela Bélgica, França e Alemanha.

Pela parte que me toca, conheci alguns Mombach na região do Vale do Caí e em Montenegro. Wiltgen me fez lembrar meu pai – um amigo dele fez negócio com ele.

Fotos: Marcelo Moura|Comunicação PMNP

Piadinha pronta, é?

Claro que o treinador Wanderley Luxemburgo não nasceu em Luxemburgo.

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »