Mordidinhas

8 fev • NotasNenhum comentário em Mordidinhas

Cenário: rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento. Entro numa cafeteria/lanchonete e peço um Farroupilha e um pingado. O pão estava novo, mas o presunto e o queijo vieram em fatias finíssimas. Custou R$ 5,90. Não vale isso. Como café, R$ 13,00. Não vale também. Eu tinha vontade de levar esse pessoal para uma visita comum às duas padarias do Mercado Público para ver como se faz um Farroupilha decente.

O sanduba com esse nome foi criado em 1935, homenagem ao centenário da Revolução Farroupilha. O bar ficava na esquina da av. Borges de Medeiros com a rua Fernando Machado. O prédio está lá até hoje, na diagonal da ARI. O negócio desmanchou-se há coisa de oito anos. Mas disse a que veio.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »