Monumental

12 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Monumental

O compositor alemão Richard Wagner (1813-1883) deixou uma obra monumental e não só com suas óperas. Também foi ensaísta, embora todos se lembrem mais dele como músico. Particularmente, gosto do Ouro do Reno de O Anel de Libelungo.

     Era um tipo impressionante, contam. Exalava confiança e sabia que causava forte impressão, incluindo mulheres. Hoje mesmo chamaria atenção. Casou e depois descansou para ficar com sua Cosima. Certa vez, estavam em casa. Ele trabalhando, e ela em algum afazer de casa. Wagner deixou o que fazia e pôs-se a admirá-la. Depois de um  certo tempo, ele não se conteve e falou.

     – Você é muito bonita. Deveria ter casado com Deus!

     Sem erguer os olhos Cosima devolveu.

     – É o que eu fiz.

     Lenda ou não, não é uma  maravilha?

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »