Momento iceberg

8 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Momento iceberg

Todos os candidatos e partidos emitiram notas oficiais condenando o atentado contra Jair Bolsonaro. Boa parte guardará para si o pensamento de que ele semeou ventos e colheu tempestades. De novo, a imagem do iceberg e sua ponta: 90% dele está abaixo da superfície.

Rejeição entre aspas

Há dias escrevi que, no Brasil, até rejeição irreversível é reversível. A pesquisa Ibope divulgada sexta pelo RBS Notícias mostra que a rejeição a José Ivo Sartori caiu de 44% para 39%.

Decolagem abortada

O panorama neste momento permite dizer que o governador José Ivo Sartori e o tucano Eduardo Leite estão no segundo turno. Miguel Rossetto (PT) não decola por enquanto. Se é que vai decolar, Mateus Bandeira (Novo) não sai do chão. A surpresa é Jairo Jorge, do PDT, permanecer no mesmo patamar desde o início da campanha. Se Ciro Gomes crescer bem e chegar no segundo turno, pode turbinar a candidatura do ex-prefeito de Canoas.

Os futuristas

A Bolsa subiu e o dólar caiu APÓS a notícia do ataque a Jair Bolsonaro. Estes mercados trabalham como jogo de xadrez, antecipam movimentos futuros. Na leitura deles, a faca é ruim para a esquerda.

Formatura Senar

Quatro novas turmas do Programa Jovem Aprendiz terão início dia 10/09, em Vacaria, num total de 120 alunos. Promovido pelo SENAR-RS, o programa terá como foco a capacitação em fruticultura por meio de conteúdos práticos e teóricos, desenvolvidos em 960 horas. Serão 480 horas de teoria e outras 480 horas de aulas práticas em empresas rurais de Vacaria – voltadas à produção de maçã. O programa tem duração de um ano e, após a conclusão, eles já estão aptos a trabalhar nas propriedades, onde é grande a demanda de mão de obra qualificada.

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »