Momento gastronômico

17 dez • Momento culinárioNenhum comentário em Momento gastronômico

Closeup of salt texture

Você que se surpreende quando a mistura de temperos no seu prato preferido não deu lá tão certo e que até sentiu um sabor estranho, não os culpe. Ninguém fala na qualidade do sal que usamos. Observo isso há muito tempo e a revelação veio ao colocar aquele sal de envelopinhos ou sachês nos ovos cozidos, quentes ou fritos que adoro.

Sais de baixo

Várias vezes, senti um gosto estranho, no limite e até ultrapassando a fronteira do desagradável. Provei o in natura, e o gosto dele assassinou os ovos que a galinha tão laboriosamente puseram. Sei lá se são sobras na hora de ensacar o produto, algum item que o contaminou, o fato é que existem sais e sais.

Foto: Freepik

Sal de morto

Entre outras excentricidades, o mercado oferece sal do Himalaia e outras paragens. Sei lá se funciona. Na ponta da língua, não senti muita diferença. Pode ser que, em comida aquecida, ele adquira outro sabor. Mas o que sei é que, se você esfregar sal do Mar Morto no corpo, em Israel, sentirá um calorzinho na pele, na falta de outra definição. Acho que para comer não serve. Se servirem, eu tenho lá cara de comer sal de morto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »