Minha vida de refrigerador

2 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Minha vida de refrigerador

Há um ano e dois meses eu saía de carro, deixava-o no jornal, abria o computador, limpava a caixa e redigia algumas das 50 a 60 notas que uso na página 3 e no blog. Em seguida, caminhava até o Centro e tomava o  cafezinho nosso de cada dia, na À Brasileira, rua Uruguai, ou no Café do Mercado, geralmente jogando conversa fora.

Almoçava com empresários, executivos, fontes e amigos. Dia sim, dia não, frequentava a academia por cerca de duas horas, para só depois ir ao jornal. Depois enfiava a cara na máquina até as 19h/20h. Dificilmente saía à noite, salvo em eventos de interesse meu, do jornal ou de ambos.

Hoje, me exercito em casa com halteres, vou e volto ao Centro Histórico caminhando. Não posso em mais beber meu café porque as cafeterias só funcionam pelo take away, nem lugar para sentar existe. Almoçar fora também não.

Ou seja, minha vida atual é mais monótona que a de um refrigerador.

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »