Milênio da desinformação

17 fev • Caso do DiaNenhum comentário em Milênio da desinformação

Há muito tempo, publiquei uma informação sobre a tecnologia israelense de exportar moscas tornadas estéreis via radiação para países europeus. O processo propriamente dito não é novo, tem dezenas de anos. Resultado da cruza com as fêmeas da mesma espécie, as larvas não se criam.

O exasperante é que, em pleno milênio das comunicações, o que mais se vê a ausência da busca de informações. Veja-se o exemplo da irrigação por gotejamento, que citei ontem neste blog. Israel faz isso desde 1966. Tá bom, esqueçam Israel e sua alta tecnologia e vamos para a Holanda.

Este pequeno país cujo território em maior parte é “roubado” do mar, é um dos maiores produtores europeus de pimenta. E não plantam na terra. Enormes galpões com iluminação artificial vinda de energia solar, a pimenta é cultivada em lá mineral, de onde as plantas tiram todos os nutrientes que precisam. O uso da água também é mínimo.

Você nunca ouviu falar em lá mineral, é isso que está pensando? Pois é. Foi o que escrevi aí em cima.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »