Milagre natural

17 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Milagre natural

Há uma semana, pesquisa do Poder 360 mostrou que a aprovação de Bolsonaro havia aumentado, e que venceria o primeiro turno em 2022, e no segundo empataria com Sérgio Moro. Quase todo mundo torceu o nariz para a pesquisa.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&campo=25503&secao_principal=2922103%20%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast&utm_content=centro_600x90px

EFEITO CAVALO

O problema para os céticos é que mais três pesquisas, inclusive do Datafolha, mostraram que a aprovação do presidente subiu quatro pontos e a desaprovação caiu três. Cavalo ganha una vez, sorte; cavalo ganha duas vezes, coincidência; cavalo ganha três vezes, aposte no cavalo.

A REVIRAVOLTA

A explicação dos mesmos ex-céticos é que os auxílios emergenciais foram a causa da reviravolta. Se for verdade, veio atrasado. Há meses, que o governo está fazendo sua parte. E só agora a sociedade se tocou?

O PORÉM

Muito bem, que seja essa a causa. O porém de sempre é que ela precisa ser repartida com outra. Deram tanto cacete no Bolsonaro, neste período, que as gentes começaram a achar que era demais, tese que tenho defendido.

AS GENTES

Um sentimento começou a botar graveto na orelha da população, sentimento que pode ser resumido em uma frase curta: “Aí tem”. E tem mesmo.

OS RUSSOS

O governo, escolas e faculdades pretendem retomar as aulas presenciais em setembro. Combinaram isso com os russos, os pais e alunos? O medo do vírus vai durar por um longo tempo.

ANOS PERDIDOS

A educação no Brasil é tão lamentável que quase dá para dizer que um ano perdido a mais não faz grande diferença. Quase.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »