Meus hábitos, hoje

22 jul • Caso do Dia, Notas1 comentário em Meus hábitos, hoje

Pesquisa conduzida na plataforma de human analytics da MindMiners – em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno – aponta que os brasileiros com mais de 60 anos mudaram os hábitos de consumo e comportamental. Entre os entrevistados para o “Monitoramento Covid-19: 60+”, 62% passaram a assistir mais tevê; 61% a cozinhar mais; 52% a ler; 46% a ficar mais tempo nas redes sociais; 41% estão consumindo mais conteúdo online; 40% a conviver mais com familiares e amigos (mesmo a distância); 38% a utilizar mais serviço de delivery; 37% a comprar mais produtos online.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px

Meus hábitos em termos. Não aumentei meu tempo na cozinha porque nem ovo cozido sei fazer. Não aumentei meu tempo nas redes sociais porque estão xaropes. Por óbvio que aumentei meu tempo com a família e não apenas 40%, mas quase 100%; amigos só por telefone e olhe lá.

Não aumentei mais meu tempo na frente da TV porque passo  o dia e parte da noite trabalhando no meu tablet. E, sem saída, só peço comida por aplicativo ou telefone. Portanto, não fui ouvido nem cheirado nessa pesquisa. Deve ser porque sou um alien.

OLHA O OVNI!

A partir desta sexta-feira e até agosto os gaúchos podem ver, com o auxilio de binóculos o cometa Neowise. Dependendo de circunstâncias internas, pode emitir luzes fortes repentinamente. Ai, meu jesuscristinho! Vem aí mais uma temporada de avistamentos extraterrestres. E nestes tempos de Armagedon, a torre autoriza a aterrissagem dos ovnis. Alguns modelos 2020-2020.

REI…O QUÊ?

Já ouvi relatos de casos de reinfecção do covid e também li depoimentos de médicos sobre casos que eles trataram. Para botar água fria na fervura, o Hospital de Clínicas de São Paulo informou que é pouco provável que aconteça, porque não há registro de nenhum caso na literatura médica mundial. Mas quem sabe com o cometa…

SEM SOBRENOME

Cansa escrever o nome da doença causada pelo coronavírus por extenso. Por isso, e por ele já ser nosso íntimo, passarei a desprezar o sobrenome, o -19. Usarei só o prenome, covid.

O ATAQUE DA PAMOVI

Estou no centro caminhando rumo a uma lotérica. Passa uma conhecida de esquerda. Depois de passar, e a uma distância de uns três metros, ela se volta. Fala bem sério:

– Ahã, te peguei!

Ah sim, eu sou 60+. Portanto, deveria estar em um mausoléu. Tinha esquecido da Patrulha Móvel do Vírus. Vulgo Pamovi.

CANSAÇO

Já deve ser a décima pessoa das minhas relações que me diz estar largando da leitura de jornal e da audiência telejornais. Não tiro a razão. Quatro meses repetindo o mesmo prato dia e noite enfara até leão faminto.

PROMOÇÃO

A Globoplay está anunciando em jornais de parceiros uma promoção de 30 dias grátis. Aliás, gostaria muito de ver os índices de audiência dos seus canais e os das afiliadas.

One Response to Meus hábitos, hoje

  1. GUILHERME PARANHOS CARDOSO disse:

    Você tem mais de 60, sai pra ir na lotéria no meio da pandemia, e vem escrever no teu blog que o isolamento não funciona. Não funciona pq vc e outros lunáticos não respeitam e só sabem ser do contra. Pelamor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »