Meu primeiro emprego

14 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Meu primeiro emprego

Meu primeiro foi metade. Metade do dia, metade do salário mínimo. Trabalhei antes de completar 18 anos na secretaria do colégio onde cursava o então Científico. Meu primeiro emprego de verdade foi como contínuo (boy) do Banco da Província, um dos três maiores bancos gaúchos. Morreu de morte matada em meados dos anos 1970. O salário mínimo era de 11 mil, não lembro de um ou milhão de reais – a inflação fazia o governo cortar zeros.

Era pouco, mas eu era o mais feliz dos bancários. Como eu morava com meus pais, não tinha maiores gastos. Gastava metade em horas de voo no Aeroclube de Montenegro. A outra metade era para a calaçaria e a esbornia. Traduzindo, para as mulheres e para a farra em geral. Essas coisas não só são inevitáveis, como são obrigatórias para quem quiser viver de verdade.

Eu era feliz, muito feliz. Éramos jovens então.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »