Meio chuva, meio neve

5 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Meio chuva, meio neve

Tá, o Rio Grande do Sul registrou neve. Mixuruca, mas neve. Do ponto de vista do copo meio cheio, foi uma nevasca. Também tivemos chuva congelada em 12 municípios na madrugada de sexta-feira. Do ponto de vista do copo meio vazio, nem mesmo neve conseguimos ter.

MEIO RUIM…

O Capitão tem dessas coisas que só no futuro poderemos formar um juízo crítico sobre seu governo. O lado da metralhadora giratória que conhecemos o desgasta, irrita aliados e alegra a esquerda, especialmente o PT. Bolsonaro conseguiu uma proeza: trazer o sorriso de volta ao rosto dos petistas. A cada fala dele, esfregam as mãos de contentamento.

…MEIO BOM

Mas tem o lado B dele que permite que ele possa dizer; não contavam com minha astúcia. Dele e do ministro Paulo Guedes. O desemprego caiu – pela primeira vez em cinco anos, aumentou o número de carteiras assinadas; a taxa Selic caiu para 6% e deve cair mais ainda até dezembro – salvo o imponderável, este senhor surpreendente – a inflação está baixa, menor que a de 2019. Há uma série de indicadores que, se não estão no azul, pelo menos não avermelharam mais.

EFEITO TAMBOR

Donald Trump deve se reeleger e Bolsonaro também caso, realço “caso”, a economia decole até o último ano do seu mandato. É a economia, estúpido, como já dizia um assessor de Bill Clinton. Quanto a Trump, mais uma vez uma antiga tese minha se confirma: nunca confunda opinião dos meios de comunicação com opinião da maioria silenciosa. Aqui é a mesma coisa. Eu chamo isso de Efeito Tambor. Bate faz um barulhão, fura não tem nada por dentro. E atenção: não entre no mérito.

CRIPTOATIVOS

Entrou em vigor, na data de 01.08.2019, o primeiro ato regulatório para os criptoativos no Brasil. A Instrução Normativa n.º 1.888/2019 disciplina a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações realizadas com criptoativos à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. Informa Zulmar Neves Advocacia.

FREDERICOO BRASIL QUE FUNCIONA

EXPOINTER 2019

O secretário da Agricultura Covatti Filho, o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia, deputado Frederico Antunes, e o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, prestigiaram a posse, em Buenos Aires, do novo ministro da Agricultura, Ganaderia e Pesca da Argentina, Luís Miguel Etchevehere. Foi convidado a visitar a Expointer 2019. Não só disse sim, como mandou bloquear sua agenda do dia.

DIREITO SUCESSÓRIO

IARGS convida para a palestra, amanhã às 12h, palestra sobre  “O Direito Sucessório dos Companheiros após a Inconstitucionalidade do Artigo 1.790: Análise Teórica e Prática” – Dra. Vanessa Chincoli – 12h – Sede do IARGS (telefone 3214 5788- iargs@iargs.com.br).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »