Medo de cimento

22 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Medo de cimento

Deu na ZH: um pedreiro processou a empresa em que trabalhava pedindo indenização por mexer com cimento. Em primeira instância, levou 20% de insalubridade, apesar que o TST já pacificou há mais tempo que contato com cimento e cal faz parte do ofício de um pedreiro.

Caneta

Depois dessa estou pensando em pedir insalubridade porque uso esferográfica, cuja tinta pode vazar. Vou ver se a legislação trabalhista proíbe jornalista de mexer com esferográfica. De repente, até cancerígena a tinta é, imagina. Sem falar que a ponta pode fazer às vezes de uma arma perfurante.

Samba de uma nota só

Os jornais repetem o caso do filho de Bolsonaro dizendo que o próprio presidente está “emparedado”, como diz O Globo. Não entendi. Primeiro que até agora – até agora, insisto – o senador eleito não foi denunciado. E por que Bolsonaro pai estaria emparedado?

O furo da bala

Há que considerar outro aspecto. Com as férias às vezes coletivas, não há notícias de vulto na área da economia. Resulta um vazio. Como encher esse vazio explica o foco em determinadas questões.

Pois é

Parte da mídia está completamente descontrolada. Outra parte está sendo patrulhada.

Festas de formatura

Viu uma, viu todas. É sempre a mesma coisa, especialmente na hora da bailanta. Começa com músicas dos anos 1960 e 1970, depois vai mudando gradativamente para os anos atuais. A essa altura, já não se ouve mais nada porque o som ensurdeceu todo mundo. Acho que eles dançam sentindo a vibração do piso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »