Me Tarzan, you babaca

27 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Me Tarzan, you babaca

O governador José Ivo Sartori postou na rede uma foto dele quando criança ao lado dos pais. Como era Dia dos Avós, o gringo fez um malabarismo genealógico e escreveu que a postou porque os pais dele Sartori eram avós dos filhos dele Sartori governador. Isso sim que é fazer curva em morcilha velha.

O que me chamou a atenção foi a roupa do que seria o futuro governador. Quando criança, em São Vendelino usava esse modelito, que podia ser bonito para a época mas, francamente, não tem coisa mais ridícula. Não nos esqueçamos, todavia, que, naqueles tempos, qualquer pedaço de perna de mulher acima do joelho despertava a ira dos céus, mas que pôca vergonha, onde já se viu, seu!

Vi meu primeiro filme aos 11 ou 12 anos, em um “cinema” improvisado num salão de baile, na Sociedade Santa Cecília de Bom Princípio, no Vale do Caí. Era um P&B, filme de Tarzan. O pundonor era tanto que, na hora em que o Johnny Weissmüller beijava a Jane, o cara que operava o projetor tirou o foco na cena. E olha que era um beijo casto, nem de língua era. Percebi alguns anos depois, ao ver novamente o filme, desta vez sem censura.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »