Marcas de Quem Decide 2020

11 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Marcas de Quem Decide 2020

Se existe um evento que mexe com Porto Alegre e o RS é o Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio. Já na 22ª, vem criando expectativa entre empresários e executivos de todos os segmentos econômicos, o que exige um bocado de expertise como podem imaginar, porque cobre todo o Estado. Promoção, feita em parceria com a Qualidata, que faz o trabalho de campo.
http://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&secao_nivel_2=279&secao_nivel_1=441&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir2020&utm_content=centro_600x90px

A apresentação foi realizada por Giovanni Tumelero, Diretor de Operações do JC. É gratificante trabalhar em uma empresa que é reconhecida pelo seu capricho no que faz. A Marca do ano foi a Gerdau (a mais lembrada), e a Tramontina (a mais preferida). Mas há desdobramentos na pesquisa que podem ser conferidos em breve.

É DURO NADAR DE PONCHO…

…contra a correnteza. O pior de ser governo é aguentar as críticas que partem de equívocos, caso da declaração do ministro Paulo Guedes dizendo que o governo está sereno com relação ao coronavírus. Queriam o quê, que o Capitão convocasse rede nacional de rádio e TV para dizer que Brasília está apavorada, que é o fim do mundo e que o povo estoque alimentos?

PISADA NO TOMATÃO

Puxa, essa do médico Dráuzio Varella de abraçar, em um programa de TV, um criminoso que estuprou e matou uma criança de 9 anos, foi realmente o fim da picada. Eu o admirava, mas depois dessa…, olha, sem palavras. Caramba, lá isso é maneira de torcer pelo bandido dizendo que ele é uma vítima da sociedade? Esse argumento a esquerda brasileira usava nos tempos da implodida União Soviética.

“VÍTIMAS” DA SOCIEDADE

Quando do primeiro governo Lula, aquele em que pegou ventos favoráveis por toda a rota, com o povo comprando carros em 96 meses e com poder aquisitivo maior, a criminalidade AUMENTOU e não caiu, como os caciques do PT esperavam. Ficaram desapontados, justo eles que acreditavam que havia relação direta entre criminalidade e grana pouca. O mundo pode ser redondo, mas não é um círculo perfeito.

DESAPARECIMENTOS
20200228_125420

Uma profissão que está em extinção é a do engraxate. Salvo os veteranos, quase ninguém mais faz questão de um sapato bem engraxado e lustroso. Talvez porque sapato de couro deu lugar ao sintético dos sapatênis e tênis. Mas já foi bem diferente, a ponto de hotéis disponibilizarem aos hóspedes e visitantes essa máquina de tirar a poeira e depois polir o calçado. Hoje, se perguntarem a alguém jovem para que serve é capaz do indagado coçar a cabeça por não saber. Esse da foto fica no hall do City Hotel, Centro de Porto Alegre.

PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA

A OAB/RS vai promover o maior evento estadual das prerrogativas da advocacia. No dia 27 de março, no OAB/RS Cubo, em Porto Alegre, será realizada a I Conferência Estadual das Prerrogativas da Advocacia. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, é o idealizador e grande entusiasta do encontro.

SE

Se eu fosse o coronavírus, começaria a comprar ações antes que as bolsas comecem a subir de novo.

TENDÊNCIAS SUICIDAS

Vírus que mata seu hospedeiro é burro. Morre junto. Por isso que eles ficam fracos quando o contágio é geral. Seria sinal de inteligência deles, mas nem mesmo um ser vivo a rigor ele é. É apenas uma capa de proteína que precisa de uma célula humana (ou animal) para se reproduzir.

PENSAMENTO DO DIAS

Engraçada a expressão “prata da casa”. Por que não ouro da casa, que vale muito mais do que a prata?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »