Maquininhas

20 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Maquininhas

A Equals, empresa de conciliação do grupo StoneCo., revela uma dívida milionária entre empresas de maquininhas de cartão e empreendedores brasileiros. A partir desta semana, a companhia passará a oferecer gratuitamente sua ferramenta de conciliação e auditoria: o Raio-X. A estratégia faz parte de sua campanha de transparência, que visa levar clareza, gestão financeira, inteligência e tecnologia para todos os micro e pequenos empreendedores porto-alegrenses.

“Em um mercado onde muitos falam em transparência, mas poucos a praticam, a Equals não a enxerga apenas como um discurso, mas também como um produto, uma solução para o empreendedor porto-alegrense”, explica Fabrício Costa, CEO e fundador da Equals.

De acordo com levantamento da empresa, só em 2018, considerando apenas clientes da companhia, R$ 32 milhões em taxas de maquininhas de cartão foram cobradas indevidamente de lojistas em todo o Brasil. Se considerado todo o setor, a cifra pode chegar a números muito maiores.

CADEIRAS

Um dos serviços que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece para as pessoas com deficiência física é o fornecimento gratuito de cadeira de rodas em todo o país. No Rio Grande do Sul, são entregues mensalmente cerca de 700 cadeiras de rodas, por intermédio da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Saúde (SES).

Para quem necessita de uma cadeira, basta ir ao posto de saúde mais próximo de sua residência com documento de identidade e cartão SUS e solicitar uma avaliação médica. Havendo a necessidade, o médico encaminhará o paciente para um exame numa instituição especializada em reabilitação física, habilitada pelo Ministério da Saúde e contratualizada com a SES.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »