Mãos à palmatória

16 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Mãos à palmatória

Há dias, a presidente Dilma Rousseff disse que democracia não é pauleira, referindo-se aos movimentos do Congresso Nacional e aos movimentos que pedem seu impeachment. Fez lembrar um caso acontecido numa delegacia de Polícia há muitos anos e numa galáxia muito distante.

O titular do estabelecimento, também intelectual de nomeada e que sempre recebia muitas visitas, incomodava-se com o linguajar de um inspetor que adentrava a sua elegante sala.

– Ô chefia, vou dar umas porradas para abrir um vagabundo!

Os visitantes ficavam chocados, levando o chefe a utilizar uma técnica menos invasiva. Ele encomendou uma palmatória de madeira pau-ferro de bom tamanho, de pegar costa a costa deixando o receptor com dores até na vida eterna. Num lado, pregou borracha de pneu usado de carreta onde se lia “boas maneiras”, no outro, estava escrito “psicologia”.

Dias depois, sala cheia de socialites, o subordinado entrou triunfante na sala.

– Chefia, o que eu aplico no cara que prendemos ontem? Psicologia ou boas maneiras?

Dizem que ambas funcionavam muito bem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »