Notas

22 fev • NotasNenhum comentário em Notas

Maldade se paga com maldade

Em telegrama trocado entre Bernard Shaw (maior dramaturgo inglês do século XX) e Winston Churchill (maior líder inglês do século XX).

Convite de Bernard Shaw para Churchill:

– Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver.

Bernard Shaw

Resposta de Churchill para Bernard Shaw:

– Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, Se houver.

Pobres 1 Ricos 0

O indicador Ipea por faixa de renda mostra que a inflação de janeiro para os pobres foi de 0,23% e, para os ricos, de 0,36%. Essa o Temer me paga, devem ter exclamado os riquinhos.

Horário de roubo

Em cartaz colado na porta da Igreja São Jorge, no bairro Partenon, de Porto Alegre lê-se que “devido à insegurança, a igreja ficará fechada entre 12h e 14h”. É coisa de ladrão de hora de almoço. A ladroagem é dividida não só por ataques a vítimas por faixa de renda, como também por horário.

Na encruzilhada

Como todos devem saber, velórios nos cemitérios da Capital gaúcha não são mais feitos durante a madrugada, e há muitos anos. Se der mole, levam até o caixão e o terno do falecido. Foi-se o respeito divino e acho até que a ladroagem não respeita mais nem “trabalho” em encruzilhada.

O vegetariano

No tempo em que trabalhei na Rádio Bandeirantes, tive uma prova disso. Na frente da Igreja Santo Antônio, era comum aparecer despacho de crentes de toda as faixas de renda. Numa manhã, vi um despacho gigante, não só uma mas meia dúzia de galinhas, meio saco de milho e um garrafão de cinco litros de cachaça. Quando saí do programa, vi que o garrafão e o milho tinham sumido, mas as galinhas estavam intactas. O lalau devia ser vegano.

Moove

A publicitária Laura de Azevedo é a nova diretora de criação da Agência Moove. A condução de Laura ao posto consolida um momento de expansão da empresa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »