Mais um, menos um…

7 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Mais um, menos um…

Lula teve nova condenação, desta vez pelo sítio de Atibaia (SP). São 12 anos e uns quebrados. Para ele, 12 a mais, 12 a menos, não faz muita diferença. Quanto mais não seja porque dificilmente ele ficará em cana esse tempo todo. A propósito: outro dia um jornal local publicou que o ex-presidente estava “detido”. Ora vejam só. E eu que pensava que ele estava preso. Palavrinhas assim revelam a ideologia de quem a redigiu.

Curso de agronegócio

O processo de classificação dos candidatos a uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio no Rio Grande do Sul foi simplificado. Agora, ocorrerá totalmente de forma online, sem a necessidade de realização de provas. A ordem de classificação será estabelecida de acordo com o desempenho do estudante no ensino médio nas disciplinas de português e matemática, conforme detalhamento previsto em novo edital publicado ontem pelo SENAR-RS.  São 160 vagas divididas entre os polos de Cruz Alta (80) e São Sepé (80).

As inscrições estão abertas até o dia 14 de fevereiro. A prioridade será dada a produtores rurais, familiares de produtores e colaboradores que atuem no meio rural. As vagas remanescentes serão distribuídas entre o público em geral. O curso é gratuito.

A ponta que dói

Para começar a conversa quero manifestar minha estranheza em relação a certas frases feitas, como o de dizer que está com um nome ou fato “na ponta da língua”. Vocês já experimentaram olocar alguma coisa na ponta da língua sem que ela resvale para a garganta ou para fora da boca? Não precisa nem ser uma bolinha, um comprimidinho qualquer serve. A ponta da língua só é boa para queimar.

Duas perdas

Dois falecimentos a lamentar. O fotógrafo Edison Castêncio, conhecido como Paparazzo Gaúcho, que começou como flanelinha, faleceu aos 62 anos. Colaborou com esta página várias vezes com fotos ligadas à política. Outra perda foi a do advogado Antônio Carlos Lafourcade Estrella, 77.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »