Vivendo e aprendendo

25 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Vivendo e aprendendo

Imagem de lagartixa foto de Leo Cinezi

Há muitos anos, uso a metáfora da Síndrome da Lagartixa para ilustrar como um povo pode se acostumar com algo muito ruim. Jogando-a em água fervente, ela pula fora num piscar de olhos, mas se aquecermos a água aos poucos com a lagartixa na, digamos, jacuzzi, ela morre queimada. É assim com o Brasil de hoje nas áreas em que vamos muito mal, obrigado.

Por isso, ou por ela, que não teve tanta repercussão a afirmação do ex-presidente Lula de que era o cara mais honesto do Brasil. Mais que qualquer juiz, promotor e sei lá quem mais ele citou.

Considerando-se a abrangência da comparação, imagino que perto dele a Madre Teresa de Calcutá tenha sido uma estelionatária.

Foto: Leo Cinezi

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »