Um causo dos bons

26 jan • NotasNenhum comentário em Um causo dos bons

Muito interessante este post do jornalista Júlio Ribeiro (Press) no Face:

“Em 2006, durante uma palestra proferida no Festival de Publicidade em Língua Lusófona, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Souza afirmou que, dentro de algumas décadas, o português seria a quarta língua mais falada no mundo. E isso por conta do Brasil, de sua pujança, do seu desenvolvimento e do lugar que lhe estava assegurado entre as grandes nações do planeta. E teceu elogios a não mais caber ao Brasil.

Ao final da palestra, eu fui o primeiro a levantar a mão e fazer uma pergunta ao político e apresentador de televisão famoso das santas terrinhas.

Disse-lhe que me sentia constrangido, em sendo brasileiro, não ter essa mesma visão otimista do palestrante, e lhe perguntei:

– E se tudo der errado com o Brasil, como vai ser?

Ao que ele respondeu:

– Mesmo que tudo dê errado, tudo vai dar certo!

Hoje, dez anos depois, tudo deu errado pro Brasil. E Marcelo Rebelo de Souza acaba de ser eleito presidente de Portugal.

Tudo deu certo pra ele.”

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »