Macetes térmicos

16 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Macetes térmicos

  Um desses sites de dicas para o dia a dia ensina macetes de como gelar refrigerantes em três minutos. É mais velho que homem fazer xixi para frente. Faça uma mistura de álcool com água em partes iguais e adicione sal. Deixe no congelador por um bom tempo, depois ponha num recipiente e coloque a lata de refri, porque mesmo estando abaixo de zero a mistura continua líquida.

  Nos bailes dos verdes anos, gelávamos champanhe colocando álcool e/ou sal no balde de gelo, porque demorava a gelar. Como se aprendia no ensino médio que a evaporação rápida do álcool tirava calor, mais as propriedades do NaCl, o cloreto de sódio, mas pode chamar de sal, era só somar dois mais dois.

  Nos meus tempos de aeroclube, aprendi uma forma de gelar rapidamente um copo cheio de cerveja quente: disparava nele a carga de um extintor de C02. Quebrava o galho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »