Loucuras, milhares delas

8 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Loucuras, milhares delas

 Sei perfeitamente que um bocado de gente concorda com a lei absurda da Câmara de Vereadores de São Paulo, que aprovou a proibição de consumo de carne vermelha nas segundas-feiras nas repartições pública paulistanas, mas acho esse diploma legal um perigo só. Nós chegamos ao ponto de deixar a Santa Inquisição brincadeira de criança com essas proibições de comida, de usos e costumes. São tentáculos desse polvo chamado politicamente correto.

 Uma coisa é desaconselhar refrigerantes ou consumo excessivo de açúcar e sal, principalmente por crianças, mas PROIBIR por lei nem Torquemada se atreveria. E se deixarem, esses malucos vão longe, e para fazer média com o eleitor, o restante dos edis ou deputados votam a favor. É uma política fascista esse exagero de proibições. Nessa toada, algum dia, um vereador que não gosta de espinafre vai fazer lei proibindo o seu consumo.

 Vou procurar o vereador em que votei. Não gosto de tomate seco e rúcula, ainda mais na pizza. Então vou sugerir uma lei que proíba o uso destes dois ingredientes em qualquer tipo de comida. Vou mais longe, erradiquem o espinafre e prendam quem deixa o tomate ficar seco, onde já se viu?

 Começa assim.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »