Longa vida

15 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Longa vida

Você conversa com vários médicos das suas relações – e olha que tenho um bocado deles – vai na maciota, e todos têm essa dúvida que permeia o assunto vírus. Com maior ou  menor ênfase, a opinião é que o poder público está exagerando no arrocho. E todos dizem acreditar que a covid-19 é como o leite longa vida, vai durar por um bocado de tempo.

NO CAMINHO  DA MISÉRIA

O secretário Bruno Miragem diz que a prefeitura vai flexibilizar algumas atividades da área de comes e bebes, por estarem “no limite”. Mas não acenou com a abertura, apenas o takeaway e delivery encomendado na porta do estabelecimento. Não muda muito. Já estão fazendo isso – quem pode e tem condições. Entrementes, quebram. E os casos vem caindo antes mesmo do atual arrocho.

NA PAULICEIA DESVAIRADA

Insisto no tema. Os casos novos também estão caindo com bares e restaurantes abertos.

A NOIA

Quando vivíamos uma dessas intermináveis crises político-econômicas, participei de um debate na televisão sobre a angústia da população com inflação galopante e salários corroídos, além de desconfiada de tudo. Um dos debatedores era um psiquiatra, então perguntei se o estado psíquico da sociedade poderia ser descrito como “esquizo-paranóide”.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px
Ele respondeu que não gostava de aplicar essa descrição para o coletivo social. Findo o programa, ele me levou para um canto, sem ouvidos alheios a xeretar, e falou que entendia o que eu queria dizer, mas que era por aí, mesmo sem a benção da especialidade.
Pois doutor, onde quer que o senhor esteja, poderia eu aplicar esse conceito para os que querem o fechar-tudo duela a quién duela? Imagino que o senhor diga que não, mas também imagino que o senhor me puxe para um canto.

MOTO PERPÉTUO

Poderia ser mote perpétuo. Nós veteranos e muitos leitores, ouvintes e telespectadores estamos porrr aqui de falar sempre as mesmas coisas sobre a mesma coisa. Se não por outra coisa, corremos o risco de morrer de tédio.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »