Juntos e separados

13 out • Caso do DiaNenhum comentário em Juntos e separados

 Podem falar o que quiserem sobre as vantagens do jornal virtual em relação ao jornal impresso, e posso até concordar com a maior parte, mas há detalhes absolutamente nefastos e irritantes quando se lê na tela. Entre eles, o bom e velho jornal impresso tem anúncios bons e maus distribuídos ao longo da edição, enquanto o virtual prega o reclame, sem pedir licença, bem na sua fuça. E aquele “X” para mandá-lo para o quinto dos infernos nem sempre obedece ao mouse. Claro, fazem de propósito.

 Texto entremeado de vídeos comerciais que disparam sem pedir licença é outra bosta virtual, além de interromperem a sequência da leitura. Para quem não lê mais que 140 caracteres isso não importa, é até desculpa para não ler mais. Infelizmente, é a maioria dos leitores de hoje. Somos uma nação de analfabetos funcionais. Leiam o que sai no Face e me digam se não tenho razão.

 Saudades do tempo em que texto era texto e reclame era reclame. Juntos, mas separados.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »