Junta tudo e toca ficha

4 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Junta tudo e toca ficha

paso-de-bloque-amarillo-en-la-bombilla-dibujada-en-la-pizarra_23-2147873893

A criatividade em propaganda passa também e talvez principalmente pela palavra escrita ou pronunciada. Quando eu fiz uma tarefa para a Mercur Publicidade, em 1971, havia uma guerra no varejo da Capital gaúcha. As promoções, liquidações e outros artifícios para chamar a atenção do leitor de jornais já estavam esgotados, ou quase. As agências que tinham as contas da Imcosul, Hermes Macedo, JH Santos, Renner, entre outras grandes marcas, faziam das tripas coração para atender aos clientes.

Quando o período de liquidações parecia não ter mais o que inventar, surgiu uma campanha da Imcosul, se não me engano. O sujeito da criação reuniu os apelos já gastos (liquidação, remarcação, promoção) e juntou todas em um; LIQUIREMARCAPROMOVENDAÇÃO. Deu-me a ideia que cobraram tanto do diretor de criação e do redator que de repente o cara encheu o saco e saiu assim. Mas funcionou, porque definitivo.

A lembrança me ocorreu ontem, quando li que uma das marcas do Grupo Pão de Açúcar, a rede de atacarejo (mais uma junção!) Assaí, serviu de mote para vender maquininhas para cartões de crédito e débito com a marca PASSAÍ.

De primeira. Bela sacada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »