JornalistaMiron Netto analisa a crônica falta de água em Gramado.

7 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em JornalistaMiron Netto analisa a crônica falta de água em Gramado.

Por que deverá faltar água novamente no final do ano

Um dos eixos das promessas da Corsan de acabar com a falta de água em Gramado no final do ano é a exploração de dois poços no aquífero Guarani. São obras caras e que precisarão de um trabalho extra para o seu resfriamento, já que ela sairá a 43 graus Celsius de uma profundidade de quase 800 metros.

Print

De acordo com a Corsan, os poços serão perfurados na Linha Quilombo e no bairro Várzea Grande. Estamos no início de março e, até o momento, a companhia estatal de água e esgoto ainda não indicou em que áreas os poços serão perfurados. Só depois disso é que a Fepam (Fundação Estadual do Meio Ambiente) iniciará a avaliação para o licenciamento dos dois poços. Costuma ser um processo demorado.

De posse de algumas informações exclusivas, a coluna arrisca: dificilmente, os poços estarão produzindo água até o final do ano. Ou seja, enfrentaremos a falta de água mais uma vez, agravada pela entrega de cerca de dois mil novos apartamentos até o final de 2020.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »