Ivo, quase um santo

18 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Ivo, quase um santo

IMG-20180217-WA0039

Causo recontado. Agora com foto:

Em Uruguaiana, durante muito tempo viveu Ivo Rodrigues – dono de um elegante bordel cuja fama foi amplamente divulgada, inclusive pela Aeronáutica em suas viagens de rotina. Passeava com sua charrete carregada com as garotas da casa. Acho que foi o primeiro travesti da Fronteira Oeste a se mostrar abertamente. O caso é lembrado pelo ex-prefeito de Porto Alegre, o uruguaianense Guilherme Socias Villela.

Era uma figura conhecida pelos pobres (por sua benemerência) e dos ricos (pela frequência obrigatória ao lupanar). Até hoje, seu mausoléu, na cidade fronteiriça é palco de oferendas. Um “santo” ingênuo e bom.

Certa vez, perguntaram-lhe:

– Ivo, dizem que o mundo vai acabar. O que tu vais fazer?

– Vou pegar minhas gurias e vou para Libres (*).

(*) Passo de Los Libres, cidade argentina vizinha a Uruguaiana.

Foto: Renato Rosa

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »