Inventos gaúchos

26 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Inventos gaúchos

Surgiu uma polêmica na Serra Gaúcha. Li no ClicRBS que um vereador de São Marcos quer colocar o município no cenário do turismo regional instituindo o tortéi como prato oficial, beneficiando uma grande cadeia produtiva. O edil se justifica alegando que o churrasco é o prato típico oficial do RS bem como o menarosto é o símbolo (culinário) de Flores da Cunha. E pro canelone não vai nada, nenhum município o reivindica?

Nós gaúchos terçamos armas por questões minúsculas. Quando escolheram a flor brinco-de-princesa como flor símbolo da gauchada, deu um bochincho danado, ora onde já se viu símbolo que pouca gente conhece? E se é para entrar na onda, sabem por que não escolhem a cuca como símbolo? Porque algum deputado entraria com um projeto tornando o alienígena panetone como nosso bolo símbolo –  ou seja lá como é classificada a cuca.

Bem, depois que inventaram a pizza doce não duvido de mais nada. Mas se eu, lá em casa, passasse chocolate quente no pão d’água, eles me interditariam.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »