Indústria sem chaminés

6 mar • NotasNenhum comentário em Indústria sem chaminés

Era assim que o empresário hoteleiro Sizenando Venturini se referia ao turismo ainda incipiente no estado, em meados dos anos 1960. Dono do Hotel Embaixador, na rua Jerônimo Coelho mais para os lados da Duque de Caxias, Sizenando caprichou no bar do Embaixador, nos tempo dos excelentes bares de hotéis do Centro Histórico. Nos anos 1970, havia um tecladista que arrancava aplausos.

Espaçoso, algumas mesas tinham poltronas de couro muito macio. Ao sentar nelas, afundava-se. Se o ocupante tivesse bebido alguns drinques a mais, levantar exigia um esforço grande, e esforço extra para não perder a luta contra a gravidade.

Trilogia dos bancos

O repórter Marcus Meneghetti informou, ontem no JC, que Odacir Klein (MDB) será o novo presidente do Badesul. Com isso, vai fechar a trilogia dos bancos, pois já presidiu também o Banrisul e o BRDE. Experiência ele tem de sobra.

O fundo do bolso

Com a inflação comendo a renda e as aplicações emagrecendo, somado à necessidades de início de ano além das férias, os saques maiores que os depósitos na Caderneta de Poupança em fevereiro foram inevitáveis. Não há milagres no bolso, com exceção do bolso dos vigaristas.

Este mundo é um balaio

As redes de TV de todo mundo destacaram o discurso de Donald Trump em que ele admite concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024. Não admite a derrota para o presidente Joe Biden e garante que vai derrotá-lo pela segunda vez. É preciso reconhecer que o homem é muito bom na LATINHA, sabe inflamar o público.

https://www.banrisul.com.br/pix/link/pixpj.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pixpj_promo&utm_content=centro_600x90px

O exemplo de Esteio

Só neste ano, o prefeito de Esteio Leonardo Pascoal (PP) e secretários já receberam gestores de 13 cidades gaúchas para compartilhar experiências positivas, programas e políticas públicas. O modelo de governança e gestão, por exemplo, é o primeiro no Rio Grande do Sul a ser instituído por Lei.

www.brde.com.br

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »