Impressões de viagem

9 mar • Caso do DiaNenhum comentário em Impressões de viagem

Pescado para a semana Santa e Páscoa

Leitor sugeriu que a fiscalização deveria ser mais dura com relação ao pescado vendido durante a Semana Santa, não só pela questão da higiene mas da conservação em freezers ou geladeiras de respeito. Respondi a ele dizendo que tem alguns macetes para ver se o peixe é bom, mas quem sou eu para ser doutor no assunto.

O meu amigo falou no tal de Panga, que é vendido com nomes me-engana-que-eu-gosto, como linguado asiático, entre outros. Lembrei-o que este peixe é criado no delta do Rio Mekong, Vietnã, considerado um dos mais poluídos do mundo. Tomou interesse e disse que pesquisaria no Google sobre o Mekong. Mais tarde, ele disse que tinha visto vários vídeos e estudos sobre o tal rio, sintetizando sua opinião com um comentário curto e grosso:

– Meeeeeeeeeeeeeeeeeeudeusssss!!!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »