Igrejas profanadas

18 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Igrejas profanadas

Notre Dame foi um acidente, mas há algo mais no ar além dos aviões de carreira. Na Alemanha, quatro igrejas foram profanadas e/ou incendiadas somente em março. “Nesse país,” explica a PI-News, “há uma guerra gradual e constante contra tudo o que simboliza o cristianismo: ataques a cruzes no alto das montanhas, a estátuas sagradas na beira das estradas, a igrejas… E ultimamente também a cemitérios”.

Em praticamente todos os casos de ataques a igrejas, as autoridades e a mídia escondem a identidade dos vândalos. Nos raros casos em que a identidade vazada dos vândalos é muçulmana (ou “migrante”), os perpetradores são então apresentados como portadores de problemas mentais.

“Quase ninguém escreve ou fala sobre os crescentes ataques a símbolos cristãos. Há um silêncio eloquente tanto na França quanto na Alemanha em relação ao escândalo das profanações e à origem dos perpetradores. Nem uma palavra, nem mesmo o menor indício que de alguma maneira poderia levar à suspeita sobre os migrantes… Não são os perpetradores que correm o risco de serem malvistos e sim aqueles que ousam associar a profanação dos símbolos cristãos à chegada de imigrantes. Eles são acusados de ódio, discurso de incitamento ao ódio e racismo”. — PI News, 24 de março de 2019.

(Raymond Ibrahim, do Gatestone Institute)

Federasul feminina

IMG_0280Ainda não tinha acontecido na Federasul: a mesa principal do Tá na Mesa apenas com mulheres. O tema, eminentemente feminino, mostrava como as mulheres empreenderam e se deram bem em seus setores de atividades. As três convidadas – Karine Deparis, Giovana Stefani e Karim Miskulin – mostraram que a coragem e a determinação são os combustíveis para empreender e ter sucesso.

Foto: Rosi Boni 

Aliás, lição também seguida pelas mulheres que compunham a mesa: a Chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor; a presidente da Federasul, Simone Leite; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ana Tércia; a Deputada Estadual Franciane Bayer; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nádia Gerhard, a comandante Nádia; e a diretora da Federasul, Soraia Schutel.

Chove chuva

dia do exércitoAs comemorações pelo Dia do Exército, ontem em Brasília, foram surpreendidas com uma forte chuva. Autoridades assistiram os últimos momentos da solenidade debaixo d’água. Após a cerimônia, o ministro Osmar Terra posou para foto ao lado dos militares com o terno completamente encharcado. Terra foi um dos agraciados na solenidade comemorativa ao Dia do Exército com a Medalha do Exército Brasileiro.

Foto: Ministério da Cidadania

Guerra perdida

Israel sabe que vem perdendo a guerra da informação em tudo que diz respeito aos palestinos. E ilustra com um dado de 2017: colocar “Síria” no Google rende milhões de acessos, mas bem menos que “Gaza”.

Isso se torna claro quando se busca no Google a palavra “Síria” e “Gaza”. Em 2017 morreram 39 mil pessoas na guerra síria: em Gaza, no mesmo ano, 92 pessoas. Eu disse 92.

Futuro

Não esqueça: na sua declaração de Imposto de Renda destine 3% para o Funcriança. A declaração está mais fácil este ano para quem quiser ajudar o futuro do Brasil.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »