Humilhação brasileira

21 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Humilhação brasileira

 Os acontecimentos nos últimos anos repercutiram muito mais do que se imagina no exterior. Como se diz no campo, fomos marcados na paleta pelos sucessivos escândalos de corrupção e propinas, um legado constrangedor deixado pelos últimos governos. E alguns são tão vexatórios que desanimam.

 Um exemplo: por causa do acordo bancário internacional anticorrupção, brasileiros não podem mais abrir conta bancária em Hong Kong, a não ser que ele tenha lá uma empresa, e mesmo assim precisa cumprir rituais vários e ter um banco como responsável, um fiador por assim dizer.

 Não bastasse essa humilhação, qualquer argentino pode abrir conta em banco de Hong Kong. Tanto que falamos deles, que a vingança veio a cavalo mesmo que por trilhas outras.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »