Hospital em Xangri-Lá

17 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Hospital em Xangri-Lá

Xangri-lá terá um novo hospital. A pedra fundamental do Hospital e Centro Clinico LifeDay Litoral Norte foi lançada dia 13 passado. O prefeito anfitrião, Cilon Rodrigues da Silveira, agradeceu em seu discurso os envolvidos com a vinda do empreendimento para o município, Jader Tietelbaum (Joal Tietelbaum – Construtora) e Claudio Seferin (Seferin e Coelho consultoria e gestão de negócios em saúde).

Réveillon furado

Um servidor público que passou ano novo no avião por conta de atrasos em voo com destino à cidade de Nova York vai receber de indenização de R$ 10 mil da companhia aérea American Airlines por danos morais. A decisão foi tomada pelo juiz Epitácio Quezado Cruz Júnior, titular da 31ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.

O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2016, quando o cliente saiu do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com destino ao Rio de Janeiro, onde pegaria voo para Nova York a fim de passar o Ano-Novo. Após embarque no Rio, precisou esperar uma hora e meia em sua poltrona, quando o comandante avisou que o voo atrasaria por conta de uma falha mecânica.

Passada mais uma hora, avisaram que o voo tinha sido cancelado. Em seguida, foram encaminhados para hotel, sem saber quando seguiriam viagem.

No processo, o cliente afirma que durante todo o tempo em que permaneceu embarcado, entre 22h25min até 2h30min do dia 31 de dezembro, não houve serviço de bordo. Somente após o check in no hotel, já às 4h30min, ele recebeu um pequeno e insatisfatório lanche. Às 7h30min, teve a informação de que haveria um transfer às 8h30min para o aeroporto e que o voo estaria marcado para 12h25, porém, somente saiu às 20h.

Novo comando

Sebastian Watenberg foi eleito o novo presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), na noite desta terça-feira, 13 de novembro. A gestão da instituição também ficará a cargo de outros 24 diretores, todos definidos por aclamação. “Nossa missão é dar continuidade ao trabalho realizado com êxito pelas gestões anteriores, valorizando a cultura e as origens do povo judaico”, afirma Watenberg.

Com 57 anos de fundação, a FIRS atua para promover e fortalecer a representatividade judaica no Estado, desenvolvendo atividades culturais e de relevância perante a sociedade gaúcha.

Direito garantido

farsul 2O governador eleito do RS, Eduardo Leite, esteve na Farsul no início da semana para falar a um grupo de representantes da entidade sobre os seus planos para o Estado, presidente Gedeão Pereira à frente. Leite disse que comunga com o valor do respeito à propriedade privada como fator de desenvolvimento econômico fundamental.

Era o que o agronegócio queria ouvir, porque no passado houve um governo que incentiva a invasão. E a Brigada Militar tinha ordens de não usar força.

farsul marco quintana

Invasões ideológicas

Uma das empresas agrícola mais modernas que o Rio Grande do Sul já desistiu por causa disso. A Fazenda Ana Paula, em Bagé, era totalmente sustentável, com fenação e ensilagem para a criação de novilhos precoces, entre outros, isso por volta de 2000. Os sem-terra invadiram a fazenda, fizeram um estrago medonho, e a Brigada de braços cruzados. O proprietário, Ernesto Corrêa, um empresário que tinha até empresas na China, jogou a toalha e fechou o magnífico estabelecimento. Aqui nunca mais, disse ele.

A ponte

Eu e outros colunistas estivemos lá. Foi uma conversa franca com o dono durante o almoço. Impressionante ele cuidava do meio ambiente. Só para dar uma ideia, em vez de drenar um charco nas proximidades da sede, ele construiu uma ponte para que veículos fizessem a travessia. O nome Ana Paula? Era o da filha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »