Histórias do Miguelão

7 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em Histórias do Miguelão

“…nasceram gêmeos, um branco e outro negro”

O executivo Miguel Pergher, diretor da Vinícola Aurora, é um boa praça que engana. Não os clientes, mas a quem não o conhece e pensa que está conversando com um gringo ingênuo e com sotaque da “sera”. Engano. O homem é uma fera em matéria de vendas e informações sobre quem é quem e quem faz o que na área de supermercados e afins. Oriundo de Mato Perso, é uma espécie de sub-prefeito da praia de Paraíso, a 12 quilômetros de Torres. Dizem que ele chegou a colocar um caminhão de cloro no mar para ver se a água azulava como em Santa Catarina. Também quis construir um ferrovia para colocar um trem-bala ligando Paraíso a Torres – são 12 quilômetros. Tentou fundar a LAMP – Linhas Aéreas Miguel Pergher. Sua idéia era levar veranistas para Torres e na volta trazer morcilha de Terra de Areia. Outra história é que ele segue chamando o principal executivo da Aurora de “chefe do engarrafamento”, daí que nunca foi promovido… Na praia, ele tem dois cachorros de guarda. Na casinha onde ficam, lê-se os nomes Çazam e o Serife. Leitão à pururuca virou “leitão à pororoca” e quando almoça com amigos, na sobremesa pede “mamão papaya com licor de Caxias” (cacias, segundo o dialeto), em vez de Cassis. Mas a melhor foi quando saiu a notícia que nasceram gêmeos, um negro e outro branco. Ao ler a nota para um passageiro ao lado em vôo de São Paulo para Porto Alegre, espantou-se com os detalhes genéticos dos gêmeos: – E os dois tem o mesmo BNH!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »