Histórias do Maurício

24 mar • NotasNenhum comentário em Histórias do Maurício

 Certa vez, estávamos de sangue doce na Editoria de Opinião da Zero Hora, no início dos anos 1980, quando apareceu aquela grande figura chamada Maurício Sirotsky, aliás, visitante contumaz da redação. Estávamos na sala eu, o Pilla Vares, acho que o Mário Pereira, que eu lembre.

 Ele sentou na ponta da mesa e encetou uma conversa sobre os principais fatos do dia e o que eu escreveria no Informe Especial e o que o Pilla abordaria no editorial. Lá pelas tantas, perguntou, com sua voz meio fanhosa, se nós acreditávamos mesmo no que estávamos escrevendo com visão conservadora, que nem sempre ou nunca fechava com a nossa. Claro que não, né?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »