Heranças malditas

20 jun • NotasNenhum comentário em Heranças malditas

 Tudo no Brasil conspira para que não tenhamos bons ocupantes de cargos de segundo e terceiro escalões na administração direta. Os vencimentos são pífios e a função é perigosa. Um aspone qualquer inventa de aprontar alguma e, anos depois, você precisa dar explicações para a Justiça e pagar multas astronômicas. Sem falar na conta do advogado.

 Aconteceu há alguns anos com um ex-governador gaúcho, cerca de 10 a 12 anos depois de ele deixar o cargo. Apareceu uma louça de quase R$ 500 milhões que ele não tinha a mínima ideia do que se tratava. O funcionário que poderia saber tinha morrido e era algo sobre autorização de financiar um elo de uma cadeia produtiva do agronegócio. O cara quase foi à loucura. Até explicar que pau não é pedra…

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »