O Brasil que dá certo

7 jan • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que dá certo

CERCA de 50 guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RS) foram treinados pelo SOS Unimed, em Tramandaí, no litoral gaúcho. A Unimed capacitou a equipe para realização de manobras de suporte básico de vida e uso do desfibrilador externo automático.

Além disso, a cooperativa disponibilizará 12 pranchões de salvamento em alto mar e dez desfibriladores para utilização do Corpo de Bombeiros Militar nos quadriciclos durante a operação no litoral. De acordo com o coordenador de Operações da Operação RS Verão Total, Major Antunes, os equipamentos são essenciais para a prevenção ao afogamento com a utilização dos pranchões delimitando a linha de banho dentro do mar. “O uso do desfibrilador é uma inovação na beira-mar do Rio Grande do Sul, sendo utilizado pela primeira vez em 50 anos”, afirma o Major Antunes.

Para o coordenador médico do SOS Unimed, Dr. Marcelo Hartmann, a iniciativa da Unimed é uma forma de cuidar ainda melhor de todos que veraneiam no litoral gaúcho. “Os equipamentos disponibilizados pela Unimed tornam o resgate nas águas mais rápido, facilitando o trabalho dos guarda-vidas”, ressalta.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »