Geração P, de poltrões

23 mar • NotasNenhum comentário em Geração P, de poltrões

 Ou tratamos nossas crianças da pior forma possível, pai e mãe ausentes, ou os enchemos de mimos exagerados. Vejo pais criando os filhos como se eles fossem feitos de delicada porcelana chinesa. Isso e mais a legislação, que impede até que criança ajude a mãe a lavar louça e ajude o pai na roça, estão criando uma geração de poltrões despreparados para a vida. Eu vi com estes olhos que a terra há de comer um pai escovando os dentes do seu filho com idade para fazer isso sozinho. Lembrei do lema do projeto Pescar, não dê o peixe, ensine a pescar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »