Gaúchos bebiam mais Pepsi do que Coca

18 mai • NotasNenhum comentário em Gaúchos bebiam mais Pepsi do que Coca

Gentil oferecimento do colega Rogério Mendelski. Revi os tempos em que a Pepsi enfrentava a rival Coca Cola de peito aberto. Recorde -se os anos 1960, quando a Pepsi vendia mais do que a rival no RS. Tanto que se dizia que Porto Alegre e Nova Iorque eram as duas únicas cidades do mundo em que se bebia mais Pepsi do que a bebida da concorrente.

A proeza gaúcha deveu-se ao presidente da Pepsi, Comendador Heitor Pires, um homem de marketing muito à frente do seu tempo. Realizou promoções extraordinárias.

Verdade ou não, se dizia que a atriz Joan Crawford, belíssima, era dona da marca.

  Conto um causo realacioado a elas no A Vida de hoje.

JC

   Leia e assine o Jornal do Comércio clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »