Forno de batom

20 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Forno de batom

Em uma cidade gaúcha conhecida, em décadas passadas, pelo elevado número de assassinatos, dois conhecidos homens de negócio trocavam confidências na hora do cafezinho no café da praça.

– Veja como sou perseguido. Ontem esteve lá no meu sítio o delegado de Polícia querendo saber de coisas de meu foro íntimo.

– Tipo?

– Ah, ele queria saber onde escondi meu revólver que, segundo ele, usei para matar aquele sacripanta que despachei para o além. Mais: queria saber onde eu estava na hora em que o infeliz morreu, se era verdade que eu tinha um caso com a agora viúva, essas coisas.

– Mas que barbaridade, chê! Como é que pode alguém se meter assim na vida particular de alguém! Só faltou perguntar se tinha marca de batom na tua cueca…

– Bem, tomei minhas precauções.

E cochichando no ouvido do amigo:

– Queimei a cueca no forno a lenha do galpão…

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »