Fórmula da felicidade

29 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Fórmula da felicidade

Desfile cívico do 20 de Setembro na Perimetral. Todos garbosos marchando em formação impecável e, na frente, um piquete de cavalaria. De repente, deu um churrio coletivo nos cavalos – alguma alfafa azeda, quem sabe. Foi aquele depositar de bolos verdes e malcheirosos no leito. Atrás, as filas começavam a se desorganizar para evitar as bosteadas. Foi aí que um majorengo se virou, viu a cena e gritou:

– Na-na-ni-na não! Todo mundo segue em formação, nada de desviar. Disciplina é disciplina, rapaziada!

Lembrei de uma história do Claudinho Pereira. Há anos fui a um evento no Dado Bier do Bourbon Country e o vi postado de mãos cruzadas no corredor de acesso, pé apoiado na parede.

– Claudinho, meu amigo. Algum problema?

Ele trocou de pé.

– Não mesmo. Ao contrário, tô igual a cavalo em desfile do 20 de setembro: bosteando, andando e sendo aplaudido.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »