Fora da capa

9 ago • Caso do DiaNenhum comentário em Fora da capa

Quando cai um avião é uma tragédia que vai ser capa de jornal. Quando o terrorismo ataca e mata dezenas é uma tragédia que vai ser capa de jornal. Quando um fenômeno climático mata muita gente é uma tragédia e vai ser capa de jornal.

Fiquei sabendo através de uma aluna que um Doutor em Arqueologia, com todos os pós possíveis, foi demitido de uma universidade privada gaúcha no auge do seu conhecimento. Tinha mais de 70 anos. Em seu lugar, contrataram dois jovens sem o conhecimento do demitido cujos salários, somados, não chegam perto do que o veterano recebia. Óbvio que ele está arrasado. Como ele não é funcionário público, vai ter que viver com uma merreca. O chão fugiu debaixo dos seus pés.

Essa tragédia não vai ser capa de jornal. Nem a dele, nem de uma multidão que vive o mesmo drama. Perdão, tragédia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »