Foco no jornalismo

1 fev • NotasNenhum comentário em Foco no jornalismo

O novo foco da RBS é jornalismo e entretenimento, segundo matéria publicada hoje na Zero Hora. Pode parecer o óbvio, mas não é. Os negócios extra jornalismo sempre foram fortes no grupo, que, agora, retoma seu fulcro original. A Globo fez o mesmo em 2014. Pouco depois da eleição de Dilma Rousseff, uma circular da família Marinho para os executivos da Vênus Platinada dizia exatamente o mesmo.

Inclusive, fizeram um sutil mea culpa, dizendo que, cada vez que enveredaram para outros ramos, como agropecuária e construção civil, não se deram bem. Como eu sou cria da Zero Hora original, a de 1968, quando Ary de Carvalho ainda era o dono – a família Sirotsky comprou o jornal em dezembro de 1969 e assumiu em março de 1970 – e depois trabalhei mais duas vezes no jornal, modestamente fico contente com essa mudança de estratégia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »