Fama de rico…

1 jun • NotasNenhum comentário em Fama de rico…

Causo acontecido em Gramado contado pelo jornalista Miro Neto.

 Cidadão que costuma fazer ranchos em um conhecido mercado de bairro foi surpreendido pelo comentário de um empacotador: “Meu patrão disse que o senhor é um dos homens mais ricos de Gramado”. O cliente respondeu: “Claro, sou rico de saúde, de alegria…”. O funcionário fez ouvidos moucos. “Não, o senhor é um dos caras mais ricos de Gramado.”

 Na visita seguinte, depois de comprar quase R$ 600,00 o funcionário ficou convicto de que aquele era um dos homens mais ricos da cidade. Ofereceu-se para levar o carrinho de compras até o carro do suposto milionário. Quando as luzes de destravamento foram acionadas, o funcionário teve uma decepção diante do veículo quase popular: “Mas este deve ser o seu segundo automóvel”.

“É o principal”, foi a resposta.

“Além dele, tenho uma caminhonete velha, ano 1996″, respondeu o “milionário”, diante dos olhos de decepção do funcionário do mercado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »