O segredo das coisas

3 mar • Caso do DiaNenhum comentário em O segredo das coisas

Rolling Stones no palco em Porto Alegre

Os Rolling Stones passaram dos 70, assim como os Beatles. Sambas da velha guarda – e seus remanescentes – bluezeiros e conjuntos de rock estão aí com mais de 80 e mais uma série de outros vovôs não vestiram pijama porque há demanda. Em comum, eles têm o que falta nas composições atuais como o funk: melodia.

O fato incontestável é que a criatividade musical brasileira sumiu nos últimos tempos. E olha que eu sou um cara aberto. Fico impressionado com a música celta, por exemplo, e outras vertentes em que se mistura o antigo e o moderno, observáveis no programa da BBC do Jools Holland para ficar só nele.

Mas será que até nisso fomos amaldiçoados?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »